sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Submarino Tamoio S-31 Chegando no Porto de Itajaí


Essa postagem não é bem uma dica, porém é algo interessante.

Eu estava louco para ir até Itajaí para fotografar o submarino da Marinha Brasileira, S-31 Tamoio, mas devido ao trabalho e outros compromisso não pude.

O submarino Tamoio é da classe Tupi, baseado no projeto alemão U-209-1400, foram construídos pelo Arsenal de Guerra da Marinha e pelo estaleiro Howaldtswerke Deutsche Werft (HDW).

São considerados submarinos modernos e muito capazes, estão armados com 8 tubos lançadores de torpedos, e podem carregar até 16 torpedos Mk-24 "Tigerfish", sua tripulação é de 33 homens.

Não consegui fotografar o Tamoio pessoalmente, mas graças ao sistema de webcams do Porto de Itajaí, com vários print screens consegui salvar a seqüência de chegada no porto deste formidável submarino brasileiro.

Clique na imagem abaixo para ver a foto inteira, nas imagens você pode ver o Tamoio entrando no canal do porto até a sua atracagem.


Imagens: Porto de Itajaí
Montagem: Diego Denega
Resolução: 760x4650 pixels Tamanho: 2,56MB

No dia 22/09/2008 às 07:00 a.m o submarino irá desatracar, você poderá assistir através do site: http://www.portoitajai.com.br/webcam.php#.

E caso queira saber da Programação de navios no Porto de Itajaí acesse: http://online.portoitajai.com.br/posicao_navios/index.php?ShCat=at


Submarino classe Tupi - Foto: Marinha do Brasil

Quer saber mais sobre a classe Tupi e o Tamoio?
Acesses os links:
Navios de Guerra Brasileiros
Marinha do Brasil
Wikepédia

Feeds: http://feeds.feedburner.com/dicasdodi

Gostou da dica? Então faça um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics