terça-feira, 25 de novembro de 2008

Site da FAB foi alvo de crackers (hackers)

Todas as manhãs faço uma verificação nos sites de meu interesse e como tenho preguiça de digitar a URL completa na barra de endereços, vou no Google e digito a palavra chave, depois só clico no link do site. (acho mais prático)

E a minha surpresa de hoje (25/11/08) foi a seguinte mensagem no site da FAB (Força Aérea Brasileira):


Clique na imagem para ampliar

Isso mesmo o site da Força Aérea Brasileira foi hackeado, um cara chamado "HADES" (deus do submundo, dos mortos) e seu grupo "FATAL ERROR GROUP" fizeram a invasão. Ao que parece em tom de crítica a situação precária da nossa Força Aérea.

A modificação (invasão) ocorreu na noite do dia 24/11/08, no site ainda não há nenhum informe oficial sobre o ocorrido.

Isso expõe a fragilidade eletrônica de uma instituição que deveria ser um modelo, não só em segurança aeronáutica, mas também em segurança eletrônica, pois se trata de segurança nacional.

O site da FAB já está ativo normalmente, porém quando clicamos na opção "em cache" do Google, podemos ver o vandalismo virtual.

Clique na imagem para ampliar

Certamente já devemos ter ABIN, PF, e a inteligência da FAB em busca do cracker "HADES", e acho que não vai ser difícil identifica-lo.

Que essa invasão sirva de lição não só para FAB, mas também para outras instituições militares e civis, que cuidem da segurança de seus sites e sistemas, pois é coisa muito séria.

Feeds: http://feeds.feedburner.com/dicasdodi

Gostou da dica? Então faça um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics