sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Conselhos sobre investimentos...os melhores conselhos!

Atualmente estou lendo o livro "O MELHOR CONSELHO SOBRE INVESTIMENTOS QUE EU JÁ RECEBI", foi escrito pela famosa jornalista de negócios da CNBC Liz Claman.

Imaginem uma pessoa que tem acesso aos maiores especialistas em finanças e investidores da nossa época, ela entra em contato com esses investidores e lhes pergunta "Qual é o seu maior conselho sobre investimentos?".

São vários conselhos, dicas e estratégias sobre investimentos.

Podemos ler conselhos íntimos sobre investimentos de figurões como:

Warren Buffett, Donald Trump, Suze Orman, Roberto Irineu Marinho, Roberto Kiyosaki, Bob Doll, Roberto Civita, Maurício Botelho, Steve Forbes e vários outros.

De forma resumida e dentre os melhores conselhos estão:


- Investir em educação, a maior parte deles cita esse investimento como o principal, é um investimento seguro para o curto, médio e longo prazo.

- Invista em empresas, não em modismos, setores ou idéias. Estude sobre a empresa que você está investindo, fluxo de caixa, prospectos, relatórios financeiros, lucros tudo isso deve ser levado em consideração

- Atitude do investidor perante oscilações do mercado, todas as empresas estão sujeitas a grandes oscilações, porém empresas de qualidade sobrevivem a elas, podem até sofrer durante alguns periodos (como o que estamos agora), mas a longo prazo permanecerão fortes.

- Seja honesto, não procure as brechas do negócios para ter vantagens duvidosas ou ilícitas.

- O conselho mais famoso de todos os tempos: "Compre ações na baixa e venda na alta" e o menos seguido o mercado se apavora com grandes quedas e começa o efeito manada de venda, quando o certo seria comprar mais ações.

- Invista com regularidade, seja disciplinado, não é interessante descobrir o momento mais oportuno do mercado, pois ele é agora!

- Diversifique sua carteira, isso significa invista no mercado de ações, em títulos, fundos de renda fixa e por aí vai, não deixe seu dinheiro em um único investimento.

- Defina suas metas para que saiba que tipo de investimento lhe caberá.

- Economize os centavos e o dinheiro aparecerá, para quem são sabe como começar investir, começe cortando pequenos gastos que vem de hábitos, cafézinho na rua, almoço na rua, cigarro, não compre objetos que você irá usar uma única vez, tudo isso é dinheiro que poderia estar sendo investido.

O livro tem muitos conselhos utéis, recomendo a leitura e a boa noticía é que ele custa menos de R$ 20,00 e pode ser achado em qualquer grande livraria da sua cidade ou na própria internet em lojas como Americanas e Submarino.

Veja todas as postagens sobre Educação Financeira do Dicas do Di clicando aqui!



Feeds: http://feeds.feedburner.com/dicasdodi

Gostou da dica? Então faça um comentário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics