terça-feira, 28 de abril de 2009

Dinheiro na mão...compro um notebook em lojas como Americanas ou no meu revendedor local?

Essa tem sido a questão que vários clientes vem me perguntar, e acredito que seja a de vários internautas também.

Vamos definir bem a situação criando um exemplo hipotético. O comprador tem 2 mil reais na mão, que adquirir um notebook de qualidade e bom, quais são as suas opções?

1. Ir até um supermercado ou loja de departamentos e comprar o notebook a vista.

2. Comprar o notebook com um preço menor do que no supermercado e nas lojas de departamento, comprando de uma loja on line do tipo Americanas, Submarino, Shoptime e por aí vai.

3. Comprar do seu revendedor local, seja o conhecido que traz do Paraguai ou uma loja que tá dá um bom desconto.
A opção número 1 é uma das mais fáceis, chega com dinheiro no supermercado compra o notebook e vai embora para casa.

Porém normalmente esses equipamentos não são muito baratos, os vendedores raramente são especializados, então você tem grandes chances de levar um mico para casa.


A opção 2 já é bem maisinteressante, essas grandes lojas on-line possuem preços bem competitivos e oferecem brindes, garantia extendida e as vezes tem promoções com notebooks de qualidade, o contra é que tem o frete que dependendo da região pode levar até uma semana, para capitais normalmente é de 2 ou 3 dias utéis, e nada de choro.

E a 3 você pode comprar a vista em uma loja especializada ou revendedor de confiança, pode pedir brindes, descontos e o que mais quiser, pois você está negociando diretamente com o vendedor.

Outro ponto positivo é que o vendedor normalmente conhece bem o equipamento que está vendendo, e pode sugerir notebooks que atendam a expectativa do cliente.


É muito comum vermos notebooks a preços bons em grandes lojas na web, mas aí entra a questão de qualidade do notebook, por exemplo temos Positivo, Itautec, CCE, Semp Toshiba e outras marcas menoras que estão entrando no mercado, não quero dizer que não são boas, mas estão longe de serem tão boas como HP, Acer, Dell, Sony, Toshiba (sem o Semp) e LG como exemplo.

Tenho vários clientes que compraram CCE, Semp Toshiba e Positivo e tiveram problemas do tipo, a tela parar de funcionar com 2 semanas de uso, a base do monitor LCD quebrar, a tela vir com dead pixel de fábrica, fora a lentidão do sistema, outro ponto é placa mãe e o chipset empregado nesses notebooks, as vezes a configuração pode até chamar atenção com vários giga de HD e RAM e processador com dois núcleos, mas aí vemos a placa mãe com chipset SIS que cria um gargalo no sistema e não tem um vídeo on-board decente.


E com relação a preço desses equipamentos com mais qualidade, nas Americanas um Acer 4310 Celeron 1.6, 512MB Ram e HD de 80GB custa 1899,00 no paralelo conseguimos por esse preço modelos Acer Dual Core ou Core Duo com 160GB de HD e Ram de 2GB.


Então vale a pena fazer uma boa pesquisa antes de investir em um notebook.
Qualquer dúvida, façam comentários, ficarei feliz em ajudar!

3 comentários:

  1. E aí Di! Dicas bem úteis.
    Eu quero comprar um até R$1.500,00 para usar o básico, internet, office, e uns editores simples de fotos, tipo picasa mesmo.
    O que vc indica?
    Tava vendo o tal de MObo branquinho e lindinho na Fnac, o maridex já me desempolgou...rs. 1.499,00.
    Se tivesse mais barato ainda mas que não de esses problemas e que nem fique doido se tiver 3 sites abertos e uma foto...
    Bjins.

    ResponderExcluir
  2. Esses notes estilo MOBO são bem legais, para internet, office, foto, música e vídeo rodam muito bem.

    A única desvantagem fico por conta dele não ter drive de cd\dvd (devido a seu tamanho reduzido), e também não é indicado para jogos.

    Mas pense também em um notebook de gente grande, mais completo.

    Para muitos não ter um drive de cd\dvd, e principalmente ter uma tela pequena não é virtude e sim defeito.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Compra o Meu...Olá,

    Tenho um Notebook Wireless, Positivo SIM +, mod L53, com HD 80Gb, 512Mem, com leitor de cartões, seminovo, com NFiscal, sem riscos, sem marcas de uso, perfeito. $ 850,00 à vista ou
    Aceito seu PS2 + 500,00 volta.
    Se te interessar entre em contato, mando fotos do Note

    birro_camargo@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics