segunda-feira, 25 de maio de 2009

Blog da comunidade Bahá'í de Curitiba!


Na quinta-feira passada dia 21 de maio foi estreado o blog da Comunidade Bahá'í de Curitiba.

O blog tem intuito de divulgar atividades da comunidade de Curitiba, círculos de estudo do Instituto Ruhí, reuniões devocionais, aulas para crianças e pré jovens, datas sagradas comemoradas pelos bahá'ís.

Além de trazer escritos sagradas inspiradores e belas imagens de lugares sagrados.

Segue o endereço: http://bahaictba.blogspot.com/
O que ensina a Fé Bahá'í?

A Unidade da Humanidade: "... hoje todos os horizontes do mundo estão iluminados com a luz da unidade... fomos criados para levar avante uma civilização em constante evolução..."

A livre e independente busca da verdade: "A luz é boa, não importa em que lâmpada brilhe... uma flor é bela, não importa em que jardim floresça..."

A eliminação de todas as formas de preconceitos e discriminação: "...somos as folhas e os ramos de uma mesma árvore... as gotas de um único mar..."

A igualdade de direitos e oportunidades para o homem e a mulher: "A humanidade assemelha-se a um pássaro, uma asa é o homem e a outra, a mulher. O pássaro não pode alçar vôo sem o equilíbrio dessas duas asas..."

A harmonia essencial entre a religião, a razão e a ciência: "A verdade é uma só e é indivisível... o progresso da humanidade depende desses fatores..."

Educação compulsória universal "O homem é uma mina rica em jóias de inestimável valor, a educação, tão somente, poderá fazê-la revelar seus tesouros..."

A revelação divina é progressiva: "Deus é um, a religião é uma, a humanidade é uma... o objetivo da criação humana é conhecer e adorar a Deus... Todas as religiões provêm de um mesmo Deus..."

(Todas as frases entre aspas citadas nesta página, são Sagradas Escrituras Bahá'ís)


Para mais informações sobre a Fé Bahá'í acesse o site nacional clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics