quarta-feira, 27 de maio de 2009

Será que o leite é realmente saudável como dizem?

Alguns fatos curiosos sobre o leite e os seres humanos.

1. Os humanos são a única especie de mamíferos que consomem leite após a fase de lactação
.(OMS recomenda que até os 6 meses de idade seja consumido apenas leite materno, e que os bebês sejam amementadas até os 2 anos)


- Alguém já viu algum cachorro adulto mamando numa cachorra?


- Uma vaca correndo atrás das tetas de outra vaca?
Não! eu pelo menos nunca vi, seria uma cena muito ridícula!

2. Além de consumir leite após a fase lactação, consumimos leite de outro mamífero.
- Se tivesse escolher entre leite de vaca e leite de mulher, que leite escolheria? (responda e reflita)

- Alguém já viu uma vaca dar de mama para um cachorro?


3. Já compararam o tamanho de uma vaca, um boi com o tamanho de um ser humano?
- Uma vaca pesa entre 800kg e 900kg, um humano pesa em média 70kg, ou seja a vaca pesa 12 vezes mais que o homem.

- Um bezerro tomando leitinho de sua mãe vaca dobra de peso em 47 dias!


- A composição do leite de humano e leite de vaca é diferente.


4. Além de tomarmos leite de outro mamífero, achamos que estamos fazendo uma boa ação dando leite de vaca para gatos e cachorros.


- Eis que surge um gatinho na nossa casa, qual é a primeira coisa que fazemos? Um pratinho com leite para o felino. Muito bem estamos alimentando o felino e lhe causando uma bela diarréia, o mesmo com cachorros.


5. Mas todo mundo bebe leite e todos dizem que leite faz bem pra saúde. - Se eu fosse dono de uma empresa que "produz" leite de vaca, não ia querer que parassem de consumir o meu produto altamente lucrativo.

- O governo recebe grandes quantias em imposto dessas empresas.


- Alguém já parou de beber de leite para saber se faz falta algum nutriente? Principalmente o ferro e o cálcio?

Eu não bebo leite desde os 5 anos de idade, e tenho saúde perfeita, meus níveis de cálcio no último exame estavam normais. E atribuo ao meu não consumo de leite o fato de eu ter levado várias quedas feias e nunca ter quebrado nenhum osso.


Quero viver muitos anos sem beber leite para poder provar que quem não bebe leite, vive mais!

Links com matérias que não apoiam ou questionam o consumo de leite de vaca por humanos:

http://www.ahau.org/naoleite.0.html
http://www.saudeintegral.com/artigos/nao-beba-leite.html (esso é um dos melhores, não perca!)
http://semglutensemlactose.blogspot.com/2009/05/nao-beba-leite-pela-sua-saude.html

Que se inicie o debate, faça um comentário!

6 comentários:

  1. E os derivados do leite, você consome? Iogurte, queijos e outros produtos que levam leite, como bolos?

    ResponderExcluir
  2. Consumo sim, não tenho intolerância a lactose, apenas não consigo beber leite (e achocolatado, café com leite e outros pozinhos com leite) e alimentos que tem muito gosto como coalhada e pudim, só de sentir o cheiro já embrulha o estomago.

    ResponderExcluir
  3. Vc é igual a mim com a cebola...kkk.
    Mas pensei no assunto, achava que tinha problemas com leite, mas na realidade era com o pão das 'padarias'...vou continuar pensando...
    Bjins.

    ResponderExcluir
  4. Já não como carne a algum tempo, mas leite ainda não parei. E aliás minha família consome bem leite. Estou num momento de reflexão e sentindo que o caminho é reduzir pra parar. Acho que o dia que eu tiver minha vaquinha (de estimação que tanto quero) e ela estiver produzindo leite.. me darei ao prazer de compartilhar o sabor dela.. fora isso.. esses leites de caixinha, cheios de aditivos mais intoxicam do que nos nutrem! Cheguei no seu site pela imagem! Abçs

    ResponderExcluir
  5. Li seu post novamente, e realmente todos os argumentos são muito bons, fazem muito sentido. Eu gosto mesmo, do sabor, até puro...mas realmente, além do café com leite vício de todo dia, não vejo muita função no produto.
    Não sei se pararia de beber leite, mas acho que não faria nenhuma falta.
    Vc não respondeu como faz com os derivados (primeiro comentário) e eu quero saber como é seu café da manhã. Sucos prontos são mega caros, principalmente os com menos açúcar. Ficar fazendo suco natural todo dia as vezes não dá tempo. Então como é seu breakfast normalmente?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics