sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Adaptador Wireless USB ENCORE ENUWI-G2 desconectando frequentemente

O adaptador wireless USB Encore ENUWI-2G é provavelmente o dispositivo wireless mais vendido e usado no Brasil (devido ao preço), imagino que seja o mais criticado também.

Em cerca de 30% das minhas instalações desse dispositivo, tive problemas dele ficar conectando e desconectando, conecta, segura a conexão por 5 minutos, depois cai e reconecta.

E a solução é bem simples.

Caso você tenha esse adaptador não instale o driver e o programa utilitário do cd que acompanha o produto.

Faça download do driver mais recente no site da Encore.

Clique aqui para download do driver.

Após a instalação do driver do site consegui eliminar as frequentes quedas, caso você já tenha instalado pelo cd, vá no painel de controle e remova o software da Encore, e refaça a instalação utilizando o driver do site.

Abraços e até a próxima!

6 comentários:

  1. esta driver funcionar com windows 7

    ResponderExcluir
  2. ae, eu tenho esse adaptador, e ta com o msm problema, soh q eu instalei o adaptador q ta no site e continua na mesma... vc acha melhor eu comprar uma placa PCI??

    ResponderExcluir
  3. Olá Ruan!

    Dê uma olhada nessa postagem: http://dicasdodi.blogspot.com/2010/03/mais-solucoes-para-adaptador-usb.html

    Abs

    ResponderExcluir
  4. que porcaria Internet lenta do caralho

    ResponderExcluir
  5. Eu também tenho um encore ENUWI-G2 e observei essas quedas (parecia mais um pisca pisca do que um cliente wi-fi...)

    abri o equipamento e melhorei o dissipador de calor (achei que esquentava muito) mas lendo em outro fórum que ele vinha com drivers para um chipset diferente do esperado baixei diretamente da realtek o soft mais atual para o chip que estava no equipamento e com isso obtive sucesso, ja estou a dois dias sem cair .
    no meu caso o chip era o RTL8187B (a encore tem o mesmo dispositivo com outros modelos de chip)
    a versão que deu certo é
    RTL8187B_Auto_Install_Program.zip
    encontrada em:
    http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=1&PFid=1&Level=6&Conn=5&DownTypeID=3&GetDown=false&Downloads=true#RTL8187B

    Espero que tenha sido útil, para aqueles, que como eu, já se dispunham a descartar o equipamento em questão!

    ResponderExcluir
  6. aff porra do caralho continua caindo no outro pc

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics