sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Review completo notebook Avell Titanium M6100 EDF - Parte 1

Olá caros leitores do Blog Dicas do Di, como prometido segue a primeira parte do review (avaliação) do notebook Avell Titanium M6100B EDF e da loja Notebook Century.

Já fazia alguns meses que eu estava pensando em substituir o meu velho companheiro Acer 5050, como tive boas experiências com notebooks da Acer, optei por continuar na marca.
Mas aí recebi a indicação de uma amiga de uma loja chamada Notebook Century, no Shopping Paladium em Curitiba, antes de encontrar a loja passei por várias lojas no shopping aonde vi vários modelos da HP, Acer, Apple, Sony, porém todos com valores acima do que eu estava procurando.

Enfim quando cheguei na Notebook Century não fiquei muito impressionado, tinha alguns notebooks Sony, Toshiba (Não Semp-Toshiba) e uma tal de Avell, entrei na loja descrente que encontraria um notebook capaz e com preço adequado.

Até que veio um consultor chamado Ricardo Rossi conversar comigo e me mostrou o tal Avell, CPU poderosa, placa de vídeo 3D, tela de led Full HD, leitor de Blu-Ray, e para fechar garantia de 3 anos. Comecei a me interessar, mesmo estando acima da faixa de peço que eu procurava, fiquei entre dois modelos o Titanium M6100 EDF e o Titanium 2BLBN EDF, ambos com configuração semelhante, porém o primeiro com VGA Geforce GT330M e na cor preta, com teclado numérico e porta USB 3.0 e SATA e outro com VGA ATI HD5650 na cor prata, sem teclado numérico, porta USB 3.0 e SATA e com uma qualidade de som bem superior ao concorrente.

O consultor Ricardo, foi bastante instrutivo, demonstrou muito conhecimento técnico, em um nível raro de se ver em qualquer loja de informática, conversamos, trocamos ideia, ele me explicou sobre a marca Avell, disse que ela é sediada em Joinville e constrói seus notebooks com projetos e peças importadas de marcas internacionais, me falou sobre a garantia de 3 anos para todos os produtos da marca.

E no final venceu o M6100 EDF, pesou o note possuir teclado numérico, entrada USB 3.0 e porta SATA externa.

Um adicional do notebook foi o drive com leitor para Blu-Ray, eu já estava planejando adquirir um player para casa, mas pensei no notebook posso assistir e ligar na TV através da saída HDMI, optei por instalar o drive e me custou 250,00 a menos do que um player dedicado.

Depois que a compra foi acertada, como todo bom brasileiro pedi um desconto, não ganhei um centavinho, aí pedi um brinde e ganhei uma capa de neoprene.

Eis a configuração da “Macchina”:

  • CPU Intel Core I3 M330 2.13GHz
  • Chipset Intel HM55
  • 4GB Memória RAM DDR3 (1066MHz) (expansível até 8GB)
  • 500GB de HD - Toshiba MK5065GSX
  • Leitor de Blu-Ray com gravador de DVD – Optiarc BD-ROM BC-5500H
  • Display: 15.6" FULLHD 16:9 LED - Backlite Display (1920x1080) with Super Clear Glare Type Screen
  • VGA I: Intel(R) Graphics Media Accelerator HD
  • VGA II: NVIDIA GeForce GT 330M (1024 MB GDDR3)
  • 3 USB 2.0, 1 USB 3.0, 1 eSATA, 1 HDMI, 1 VGA
  • Lan Gigabit, Wlan classe G, Leitor biométrico, Webcam 1.3MP

O arranjo de VGA’s desse notebook era algo desconhecido para mim, ele possui uma VGA on-board Intel HD e uma VGA PCI-e Geforce GT 330M, e possível alternar entre as duas com o sistema em uso, pressionando uma tecla especial do notebook, quando o usuário estiver usando o vídeo em modo normal, pode desativar a VGA Geforce, e usar a Intel para reduzir o consumo de bateria.

Segundo o Everest o modelo original do notebook é um Clevo B5100M.

No Índice de Experiência do Windows obtive os seguintes resultados:
Clique na imagem para ampliar.

Na próxima semana veremos o desempenho do notebook com jogos, duração da bateria e outros itens.

Abraços e até a próxima!

Links relevantes:
Link para o notebook no site da CLEVO.

Link para o notebook no site da Avelll.

Link para aloja Notebook Century.

2 comentários:

  1. o site nao abre mais e eu necessito dos drivers desse note

    ResponderExcluir
  2. Baixe no site da Clevo http://www.clevo.com.tw/en/e-services/download/ftpOut.asp?Lmodel=B5100M&ltype=9&submit=+GO

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics