terça-feira, 14 de abril de 2015

Instalar um HD com Windows em outro computador sem formatação


Depois de um longo tempo sem dar as caras por aqui...venho nesta madrugada (00:30) trazer uma excelente dica!

Imagine um computador desatualizado onde será realizado o seguinte upgrade, troca de placa mãe, processador, memória, mas não o HD, pois nele há vários programas essenciais que você não possuí as instalações. As alternativas são: 1. Formatar o HD e perder os programas essenciais. 2. Fazer o upgrade e colocar o hd para ver se o Windows iria reconhecer o novo hardware, sem telas azuis na inicialização.

Outra situação, dessa vez a real a que enfrentei, fui formatar o notebook de um cliente e o mesmo estava com o leitor de DVD danificado, além disso por algum motivo que eu desconheço o boot pela unidade USB não funcionava, mesmo estando disponível no setup, a opção mais lógica seria utilizar uma unidade de DVD externa e fazer o serviço, porém eu não disponho desse equipamento.

Minha alternativa foi retirar o HD da máquina e ligar em um segundo notebook onde o drive de DVD funcionava e instalar o Windows, fiz o procedimento, porém ao voltar o HD para o notebook de origem, o carregamento do Windows iniciava e logo em seguida tela azul da morte.

Solução: Antes de fazer a mudança de HD de uma máquina pra outra, vá até o Executar (Windows+R) e digite: "sysprep" sem as aspas.

Assim que abrir a janela do Explorer, clique com botão direito do mouse em sysprep.exe e peça para executar como administrador.

Assim que a Ferramenta de Preparação do Sistema iniciar, selecione "Entrar na Configuração Inicial pelo Usuário do Sistema OOBE", marque "Generalizar", e na opção de desligamento selecione "Desligar" e clique OK, aguarde alguns instantes e o pc sere desligado automaticamente.

Agora sim você pode mudar o HD para o computador desejado, que ele fará todo processo de instalação de drivers e também pedirá a criação de um novo usuário (os antigos não apagados, continuam lá).

Espero que tenha sido útil!

Abraços e até a próxima!

Achei a dica no Clube do Hardware: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1013000-instalar-hd-em-outro-pc-sem-formatar/ do usuário gilmc valeu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics