quarta-feira, 2 de março de 2016

Dica rápida: Como deixar o seu smartphone mais rápido

Olá pessoal!

Desde que comprei um Motorola Razr HD no final de 2012, decidi não embarcar mais na onda de trocar de celular uma vez por ano, ou seja tenho o mesmo aparelho a mais de 3 anos, na época era um aparelho top, hoje posso dizer que quebra o galho. Minha esposa também tinha um, mas no início do ano passado trocamos por um Asus Zenfone 6, ela queria maior conforto visual e isso esse Asus tem de sobra.

A grande questão é que ambos aparelhos, o velho Motorola e o novo Asus estavam muito lentos, travando bastante, a primeira coisa que fiz foi remover o app Clean Master que deixa o celular incrivelmente lento, no lugar utilizo o CCleaner que faz um limpeza efetiva sem ficar ocupando a memória RAM do smart.

Melhorou, mas não o suficiente, o segundo passo foi remover o app do Facebook e do Messenger e instalar o Facebook Lite (link para a Play Store aqui), após essa instalação ambos os celulares mudaram muito, acabaram os travamentos, sua utilização ficou mais fluída.

Porém eu não gostei muito da navegação do Facebook Lite e recentemente o desinstalei também, agora uso o Facebook pelo navegador Chrome (navegação mais completa), o que deixou a RAM do smart mais liberada e consequentemente melhorou sua utilização.

Ou seja, se quiser ganhar mais velocidade no seu smartphone:

- Remova o Facebook
- Remova o Messenger (comunicador do Facebook)

Como opção aos apps removidos, use o Facebook Lite ou então o Facebook pelo navegador do smartphone.

Espero que ajude, abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics