sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Sair do reparo automático infinito do Windows 10

Salve pessoal! Normalmente costumo orientar as pessoas a resolver seus problemas computacionais, mas nem todos os dias são assim, as vezes alguns problemas me dão muito trabalho e tenho que recorrer a "ajuda dos universitários", recentemente um vídeo publicado pelo canal Fastech7 no YouTube me salvou. Obrigado!


Para quem não gosta de perder tempo assistindo o vídeo (eu não gosto) segue o passo a passo em texto. 


Olá pessoal o arquivo em questão ou que estava dando erro é o "gbpddreg64.sys" faz parte do sistema de proteção usado pelos bancos brasileiros (GBplugin). Esse arquivo no Windows 10 1703 (Creators Update) está por algum motivo ficando com tamanho ZERO (instalação do gbplugin datada de 24/04/2017). A máquina funciona normalmente porém, quando reiniciada ou desligada, no boot seguinte ela entra em modo de recuperação e não sai mais disso. Ela reinicia várias vezes e o Windows continua informando que não foi possível corrigir os problemas de inicialização. É bem simples de resolver. Supondo que você já identificou o problema e que já está na correção e executando os comandos: 1- Mude a letra da unidade para a letra de unidade onde está o seu sistema operacional. Normalmente será a unidade C: ou D: (mude para uma destas unidades e execute o comando DIR até enxergar as pastas Windows, Programdata, Program Files e etc...) 2- Vá até a pasta onde está o arquivo gbpddreg64.sys correto (geralmente program files\gbplugin ou program files (x86)\gbplugin 3- copie o arquivo gbpddreg64.sys para a pasta \windows\system32\drivers. O sistema vai perguntar se você quer sobrescrever o arquivo, diga que SIM Reinicie seu Windows e volte a trabalhar normalmente. Vamos os comando usados no vídeo acima: 1º - Desativar o reparo automático: "bcdedit /set {default} recoveryenabled no" 2º - Navegar (neste casso) até a pasta GbPlugins "C:\Program Files (x86)\GbPlugin" 3º - Visualizar os arquivos e pastas nos diretórios "dir" 4º - Copiar o arquivo para outro diretório "copy NomeDoArquivo C:\WINDOWS\System32\drivers\" Atenção! Não nos responsabilizamos por falhas na execução e possíveis perdas de arquivos. Se não estás seguro do procedimento descrito no vídeo, recomendo, efetuar um backup dos seus arquivos pessoais. Twitter: https://twitter.com/fastech7 Site: http://www.fastech.com.br Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC1vi... Fastech – Soluções Inteligentes Fortaleza – CE Brasil

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem? Meu nome é Felipe Medeiros, trabalho com voz e violão e banda para festa no Rio de Janeiro - RJ, se puder me ajudar, entra no meu blog e curte a minha página no Facebook! Um grande abraço, muito obrigado!
    https://cantorfelipemedeiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics