sexta-feira, 27 de junho de 2008

O que é CPU? Meu computador é uma CPU?


Frequentemente escuto as pessoas dizendo: "Vou levar minha CPU para você arrumar", "Preciso levar o computador todo ou só a CPU?", "Minha CPU é muito feia", "Minha CPU tá riscada" e por aí vai.

CPU significa Central Processor Unit, em português fica UCP Unidade Central de processamento, ou seja CPU é o famoso processador.

Então um computador não é uma CPU, erroneamente as pessoas chamam o gabinete do computador de CPU, para quem nunca viu uma CPU de verdade, abaixo temos uma foto.

Trata-se de um chip que cabe na palma da mão e é responsável pela execução das instruções do computador. O chip da foto apenas é um componente da máquina, o CPU sozinho é tão útil quanto gelo no Pólo Sul .

Segundo a Wikipédia: "Denomina-se computador uma máquina capaz de variados tipos de tratamento automático de informações ou processamento de dados"

Portanto no nosso caso, computador é o conjunto completo de componentes: gabinete, placa mãe, memória, fonte, hd, processador, teclado, mouse e monitor.

Agora que sabemos que CPU é um processador e não o gabinete com seus componentes.

E como podemos chamar o que erroneamente chamavamos de CPU?

Máquina ou ainda gabinete(case).


Feeds: http://feeds.feedburner.com/dicasdodi

Gostou da dica? Então faça um comentário!

7 comentários:

  1. Parabéns Diego por esse blog de utilidade indiscutível, principalmente para pessoas como eu, ou se ja, sem muitos conhecimentos em informática.
    Sucesso pleno nessa sua iniciativa!

    Guto Santana

    ResponderExcluir
  2. Foi muito útil sua informação, estou aprendendo, hoje é importante dominar assuntos sobre informática, vou fazer concursos. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, me ajudou muito parabens

    ResponderExcluir
  4. Ai ahi até.. agora ja sei... Gostei mesmo dessa dica Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Mesmo sabendo o que é CPU, eu sempre falo.. uhsuhas
    ou CPU, ou PC :P

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics