terça-feira, 5 de agosto de 2008

Ação da Polícia Federal na Reserva Raposa Serra do Sol

Esse não é um blog de política, minha religião não me permite envolvimento com política (por motivos óbvios), porém ao ver este vídeo não posso deixar de manifestar minha decepção com o Ministério da Justiça da nossa "Pátria Amada Brasil".

Ao ver o nosso "Povo heróico" ser humilhado em suas propriedades por uma ação da Polícia Federal (que eu tenho conceito A), seguindo ordens do Ministério da Justiça, liderado pelo ministro Tarso Genro, conseqüentemente chefe da Polícia Federal, o mesmo senhor ministro que quer rever a Lei da Anistia para punir aqueles que ele julga seus adversários.

A Reserva Raposa Serra do Sol é uma área indígena no norte do Roraima de 1.7 milhões de hectares aonde vivem 18 mil índios, foi homologada em março de 2005 pelo presidente Lula, é palco de uma briga entre arrozeiros e indígenas, o detalhe é que dessa área que cabem países europeus inteiros, os arrozeiros ocupam uma área de apenas 0,7%.

O vídeo a seguir mostra a ação da Polícia Federal na Reserva Raposa Serra do Sol, uma ação cinematográfica que nos encheria de orgulho, senão estivesse sendo realizada com agricultores honestos e trabalhadores, muito deles índios e filhos de índios.

Em um trecho do vídeo o proprietário pergunta se a policial tem mandato judicial, o policial responde "não", e pergunta se o proprietário vai resistir, ele diz que sim, que vai resistir "dentro da legalidade da justiça", e os policiais quebram o cadeado e invadem a propriedade.

A Polícia Federal não é a culpada, pois está apenas cumprindo ordens superiores, do nosso Ministério da Justiça, do nosso Presidente da República, justamente de onde esperamos "se erguer a justiça a clava forte"

"Dos filhos deste solo no Roraima, nosso país não é mãe gentil"




Feeds: http://feeds.feedburner.com/dicasdodi

Gostou da dica? Então faça um comentário!

Um comentário:

  1. Gente de roupa preta, agindo por ordem direta de um governo,sem ordem de um juiz...tomem cuidado, eu já conheço este filme...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics