sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Tommy (The Who)

O The Who é uma famosa banda de rock inglesa que surgiu em 1964, sua formação original era composta por Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria).

A banda é de projeção mundial, considerada uma das melhores bandas de rock de todos os tempos.

Um trabalho do The Who que me chama muita atenção é a ópera rock "Tommy", o primeiro contato que tive com ela foi num programa da Multishow em 1995, fiquei vidrado na televisão assistindo aquela ópera.

Naquele tempo a internet não era como hoje, então eu não tinha muitas informações sobre a ópera, até que um dia eu estava numa loja chamada "Discoteca 2000" no Park Shopping de Brasília e descobri que havia um filme, era um VHS mas muito caro, então passou batido.

Anos depois ainda com "Tommy" na cabeça, achei um cd da ópera Rock com a filarmonica de Londres, o CD era duplo e importado, caríssimooo..rs Que bom que o meu avô sensibilizado com a minha história me deu de presente (obrigado vô!!), escutava sem parar, dia e noite.

Eis que em 2005 no Wall Mart Cabral em Curitiba, eu achei o filme em DVD por apenas 10,99! Que dia feliz... assisti o filme várias vezes, e saciei a minha vontade de degustar tão bela obra, música erudita com rock, uma das melhores combinações do mundo musical.

E em 2008 passeando pelo Youtube, achei um vídeo do show: Tommy And Quadrophenia Live With Special Guests, esses convidadados especiais "apenas" são Elton John , Phil Collins , Billy Idol , Patty Labelle e Steve Winwood.

O vídeo dura 1 hora e 2 minutos, e cada segunda vale a pena, espero que aproveitem.






Feeds: http://feeds.feedburner.com/dicasdodi


Gostou da dica? Então faça um comentário!

8 comentários:

  1. Olá, você poderia postar um tutorial (se possível)sobre o alarme de incêndio Cerberus (CS10, CZ10 ou CT10_03), como carregar o programa e configuração em geral? Não encontro em lugar nenhum, e estou precisando muito saber.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo,
    Obrigado pelo comentário, mas acho que nessa não vou poder ajudar.
    O Cerberus que eu fiz um mini tutorial foi o software de vigilância, esse que você se refere acredito ser um sistema de alarme físico certo?
    De qualquer forma estou a disposição!
    Um feliz ano novo para vc e sua família!

    ResponderExcluir
  3. It seems different countries, different cultures, we really can decide things in the same understanding of the difference!
    Personalized Signature:我喜欢淮安掼蛋,靖江青儿,南通长牌,姜堰23张,常州麻将这些地方言游戏

    ResponderExcluir
  4. Isso sim eh um achado!!!!!!!! Tommy eh um excelente filme... sem igual...assim como a banda...

    ResponderExcluir
  5. Este trabalho deles eu já conhecia, mas se vcs pudessem mostras esta Opera Tommy gravada em 1972 pela Orquestra Filarmônica de Londres e convidados é simplismente maravilhoso sem igual... pois eu Tinha este Album com 2LPS, seria possível encontralos em CDS, pois os discos Bolachas (Vinil) o som é o melhor que existe.

    ResponderExcluir
  6. Vários anos atrás eu assisti a Opera Rock no Multishow, porém não era essa de 1972, era uma versão moderna(década de 90), através dela que tive meu primeiro contato com o The Who e virei admirador.

    ResponderExcluir
  7. Essa apresentacao do multishow foi gravada no Brasil e eu vi aqui no Rio no Metropolitan. Me apaixonei. Depois vi no multishow. Tentei comprar esta apresentacao com o canal mas eles nao vendem. Logo, se alguem tem ou sabe onde encontrar essa gravacao por favor me informem. Abcs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics