segunda-feira, 23 de março de 2009

Ativar Webcam no Notebook CCE (WM52C)

Olá pessoal, estou repassando a dica de um visitante de um Blog.

Na postagem "Instalar Windows XP em notebook CCE (WM52C)" tinhamos muito visitantes reclamando sobre a Webcam do WM52C, eu infelizmente não tinha mais o notebook para fazer testes e postar a solução.

O amigo Alex, deixou a dica:

"Depois de instalar o Windows e os drivers, para a webcam funcionar, você precisa simplesmente segurar a tecla "função"(Fn) que fica ao lado de "CTRL" enquanto aperta a tecla "F11", aí vc ativa e desativa a câmera, depois que ativa a luz da webcam acende."

Muito obrigado pela dica Alex! Abração!


Feeds: http://feeds.feedburner.com/dicasdodi

Gostou da dica? Então faça um comentário!

150 comentários:

  1. no caso do notebook cce black line a tecla é a F10, tem um simbolo de uma camera, a F11 nesse equipamento é pra desativar e ativar o bluetooth... abração


    GSM © 2009
    gsm.designer@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, tenho um problema com um CCE One Black é parecido com este modelo citado aqui, o meu problema com a cam é que instalei o windows vista 64 no notebook e agora sua camera não funciona mais, não sei dizer sé é o drive porque ele aparece instalado corretamente e também diz que está funcionando corretamente. Assim, não sei mais à que atribuir o não funcionamento da cam. Caso tenha alguma outra informação a respeito gostaria de ser informado. abrção.

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal!

    O meu caso e mais complicado ganhei um netbook da minha empresa mas nao consigo ativar a webcam dele pois ele nao tem atalho no teclado alguem pode me ajudar.
    O programa dele esta instalado mas nao acho ele tb no meu iniciar.
    Netebook Acer 8.9'
    meu e-mail e lincolnalvares@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é so clicar fn proximo do alt e F11 no teclado superior....
      será que ajudei...

      Excluir
  4. amigo e quando vc clica no Fn+F11 e a webcam nao funciona... Aparece dispositivo desconhecido...
    Não consigo solução...
    Se souber favor me informe no betobio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. funcionou perfeito. só uma correção:
    FN F10 = webcam
    FN F11 = bluetooth

    abç

    ResponderExcluir
  6. Não consigo mais ativar minha web cam depois que instalei/atualizei o internet explorer pelo site da microsoft.

    Que faço?!

    Por favor, não me venham com f11 e f10, pois o buraco é mais embaixo.

    ResponderExcluir
  7. meu notebook é um cce RLP 232 e minha webcan não funciona depois que estalei o xp como resolvo esse poblema se alguem souber me passa ai jorge_mexicano157@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. meu notebook é um cce RLP232 e a webcam nao esta pegando nao sei o q faço ja estalei e apertei fn e f11 e nada mi ajuda email;eluanakiss@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Pessoal,

    Para a maioria dos casos basta entrar no site do fabricante e fazer download do driver da webcam.

    Em alguns modelos, principalmente da CCE tem usar a tecla de atalho, que vai variar de acordo com o modelo.

    No caso do Acer Aspire One, instalei o XP e ele reconheceu automaticamente.

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. Amigo,

    O céu não é tão perto assim; o buraco é mais fundo do que você pensa!

    Se você acha que fn + f11 é a solução, está enganado.

    Fazemos isso, mas a câmera não é ativada.

    Eu sempre usei normalmente a camera integrada, mas, depois que atualizei o internet explorer, a camera parou de funcionar!

    Portanto, o problema observado neste tópico ainda não foi resolvido!

    Carlos (caedmods@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  11. Sim, eu estou com o mesmo problema no RLP232. Funcionava perfeitamente, e eu não usava muito. Mas um belo dia, quando precisei dela, ela não funcionava mais... O dispositivo nem aparece. E a tecla Fn+F11 não acontece nada...

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, verifiquem os drivers da webcam, e também se há um programa gerenciador das teclas do notebook. No caso os da Acer tem o Launch Manager, os da CCE devem ter algum programa também.

    Abs

    ResponderExcluir
  13. a primeira coisa a ser resolvida é a educação, pq ninguem tem obrigação de resolver seus problemas, portanto, seja mais educado. antes de mais nada.. (eu sei, mas não divulgo por essas e outras)

    ResponderExcluir
  14. Meu problema é igual ao do cara de cima, mas meu pc é vista. Mas quando aperto Fn+F11 aparece o "Dispositivo USB não reconhecido". Ahh, e minha webcam é a integrada ao pc.

    Abração

    aguardo resposta no email; thigo.ago@uol.com.br

    ResponderExcluir
  15. Bom dia! Estou com o mesmo problema. Acebei de comprar um netbook cce Jc-10 e a camera não funciona. O problema é que já atualizei o internet explorer para a versão 7, mas antes dessa atualização não testei a camera. Então não sei se ela funcionava antes ou não. Não entendo muito mas pelo que vi, o driver e o software estão instalados. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
    Abraço,
    Naiara (nai1977@gmail.com)

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde! Estou com o mesmo problema. Acebei de comprar um netbook positivo (windowa vista)e a camera estava funcinando direitinho, hj não funciona. Não entendo muito mas pelo que vi, o driver e o software estão instalados. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
    Abraço,
    lucinha lucinhalapm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. e se a luz não acende, mesmo apertando o ' Fn + F11 ' ???
    como o meu caso :/ '

    ResponderExcluir
  18. Olá, ganhei um netbook e ele tem webcam, só que infelizmente qndo qro tc no msn c a web ñ consigo, a imagem fica toda preta, pq isso acontece?
    P.S=Qndo teclo fn+f12 a luz da camera acende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aconteceu comigo tenta v se é pq vc ta com a camera ligada qnd vc acionar no msn tem q desligar primeiro a cam

      Excluir
    2. PODE SER PQ VC DEVE TA COM A CAM LIGADA, ACONTECEU ISSO COMIGO ,QND VC FOR USAR NO MSN DESLIGA A CAM PRIMEIRO AAI VC SELECIONA PRA CHAMAR Q DA CERTO SEU STATUS TEM Q ESTAR ON LINE FUNCIONOU COMIO ESPERO Q AJUDE

      Excluir
  19. Estou com o mesmo problema no RLP 232 da CCE! Ele veio com Linux Satux, funcionava normalmente.Instalei o XP, estava funcionando e um belo dia resolvei nao ligar mais. As vezes aparece a mensage "Dispostivo USB não Reconhecido". Já procurei drive da Webcam para reinstalar, mas nao encontro. Alguém sabe o modelo dessa Webcam que vem integrada a RLP 232? Na caixa, no Manual e nem no site da CCE nada é informado sobre o modelo, somente a informação "Webcam integrada 1.3 Mega Pixels" Tá, ok, mas e o modelo da Cam??? Estou vendo que esse problema é de muitos usuário! Estou querendo reinstalar o drive para ver se resolvo antes de ter que levar numa autorizada, mas se nao conseguir, terei que fazer isso!

    ResponderExcluir
  20. oi.tbm tenho um notebook sim com camera integrada e as teclas fn+f10 ou f11 não ativam a minha camera

    ResponderExcluir
  21. eu queria saber se para filmar videos, a webcam so precisa estar com a luz azul ligada? ou se tem que ativar mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  22. ta todas falam em problemas com a cam mas e se o problema for modalo de not ou marca a solução é a mesma? no meu manual dis para apertar as teclas fn+f11 para habilitar e desabilitar ,fiz o comando apareceu USB reconhecido mas a cam não liga ,e ai? que fazer?

    ResponderExcluir
  23. Pessoal, eu tenho um netbook Jc - 10 e tive o mesmo problema com a ativação da webcam, decobri que era o drive que eu não tinha instalado. Procurei na site da CCE e encontrei, entrem neste endereço: http://www.cceinfo.com.br/pagina.php?IdPagina=3&Tipo=Pagina
    Depois cliquem em Desktop, escolha a opção "utilidades"e em seguida "Drivers Adicionais", ele nos dá duas opções: câmera p/ XP e câmer p/ VISTA.

    Comigo funcionou, instalei a câmera multilaser p/ XP e a minha passou a funcionar perfeitamente!!!!!!

    Espero ter ajudado!!!!!!

    BoaSorte!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Ah! e depois de instalado o driver, é só ativar a cam pelas teclas Fn + F10 e pronto!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Eu fiz o q a marcia sugeriu e deu certo tbm! vlw obrigadao!!!!

    ResponderExcluir
  26. boa noite, já tentei conectar minha web cam, e diz q está desabilitada e aparece uma msg configurar audio e video, mais nao sei como fazer isso. me ajudem por favor.
    meu email é julyrbp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Prezados,

    No caso do JC-10 da cce é só instalar o pacote do Office e depois pressionar Fn + f10 que vai funcionar. Achei bizarro mas pode fazer que dá certo.
    rafael.icarus@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. olá também estou com um problema parecido.comprei um not acer aspire q vem com webcam integrada e windows 7, mas não consigo encontrar onde conectar, alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  29. Cara estava quase ficando desesperado, pois mudei o sistemas op. de meu netbook philco pnh 10201, e me esbarrei na webcam. Não conseguia acessar, a msg era " não existe dispositivo", tentei de tudo, baixei o drive novamentente e nada, mas para surpresa minha quando vi a postagem acima, tentei fn + f12 que é o do meu net. Deu certinho a web ativou. Mesmo não tendo feito contato agradeço as informações. Obrigado Sena

    ResponderExcluir
  30. Muito Boa a dica, me salvo tb...

    ResponderExcluir
  31. não funcionou f10 nem f11, meu pc é um not gigabyte com camara integrada.

    ResponderExcluir
  32. a minha web cam parou de funcionar tenho um cce RLE225M e foi do nada, parecendo que estava com mau contato, instalei todo tipo de driver e de nada adiantou e o notebook nunca caiu nem sofreu nenhum "back" me ajudem :)

    ResponderExcluir
  33. OLa, boa tarde.. comprei um Net Boock, mais nao consigo abilitar a can dele, a marca dele é asus e queria abilitar a minh can e nao consigo, aguel da uma força ai ???
    Abraços

    ResponderExcluir
  34. Ola boa noite, tenho um notebook da philco phn com webcan integrada ja apertei fn+10 fn +11 e nada não sei mais o que fazer. M e ajudem

    ResponderExcluir
  35. valeu cara pela dica pessoas como vc e que o brasil presiza ...um abraço

    ResponderExcluir
  36. No phn 10201 é fn+f12

    ResponderExcluir
  37. estou com o mesmo problema do pessoal que tem o RPL232, nem usava muito, mas parou do nada! reinstalei todos os drivers disponível no site do fabricante e nada, se alguém poder me ajuda fico feliz.
    mettalicawil2000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Estou com o mesmo problema o meu é um Notebook SIX SNL 5000, ja tentei a tecla FN e F10 e F11 e nada de luz ascender, aguém pode me dar uma luz..... fabio2803@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Ameeeii ...aff depois de meses sem funcionar eu consegui rsrrs. vlww
    eu tenho um philco phn 14125

    ResponderExcluir
  40. Poh vlw pela dica cara. Estou com um note da philco (phn10201)aqui que só funcionou depois que apertei fn + f12.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  41. Essa merda de CCE é um Lixo!
    Webcam some do nada e n existe driver algum disponivel que seja capaz de fazer pegar de novo. Eu me arrependo até a alma de ter comprado esse notebook CCE. Recomendo não hein!

    ResponderExcluir
  42. POOOR FAVOOOOR ME AJUDEM, eu excluiii ARQUIVOS DE INTERNET TEMPORARIO do INTERNET EXPLORER e agora a minha web nao funciona, tenho um ACER ASPIREONE por favor me ajudem =( MANDEM POR E-MAIL

    é este: tharlene@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Oi, instale o Mozilla Firefox, ou então tente reinstalar o IE, basta fazer download de ambos no Baixaki, colocar em um pen drive e instalar.

    ResponderExcluir
  44. Consertei a minha hoje, estou aliviado, fiz o seguinte, abri so essa capa de cima, tirei as borrachinhas com agulha para nao danificar, desconectei a web e conectei novamente, prontinho, era MAL CONTATO :D tente, se nao estiver na garantia, o meu estava, preferi fazer isso do que mandar.E agora esta funcionando beleza ! *__* abraço !

    ResponderExcluir
  45. cara.. Positivo Mobile Z94
    já reinstalei o driver da cam, mas diz que ela está desativada, e no manual diz para aperta Fn+F10, mas esta função não está disponível neste modelo, todas teclas F1 até F11 tem uma função, menos F10 e a F12..
    funcionava normalmente.. e atualizei o internet explorer dele tbm..
    não sei mais o que fazer!! alguma dica por favor??

    ResponderExcluir
  46. a quem interessar possa: consegui fazer a porcaria da webcam funcionar num RLP225m simplesmente usando o adicionar hardware do windows e pedindo para ele buscar um driver para a camera usb 2.0. ele instalou e pronto!

    ResponderExcluir
  47. o caso é, isso de Fn eu já sabia, ai é para ligar e desligar a webcam, no caso do meu é Fn+F11 - mas não consigo achar um local que eu possa fazer gravação de videos ou de obter imagens. Como faz ?

    ResponderExcluir
  48. boa tarde, poxa alguem pode me ajudar
    meu noot e com camera mais nao concigo ligar ela
    e tbm nao tenho o cv de estalacao e ativacao da camera, como que eu posso ativar ela sem esse cv
    poxa se alguem puder favor ajude
    dandan_feitoza@hotmail.com

    meu noot e cce intel pentium dual core W78C
    agradeço quem puder ajudar

    ResponderExcluir
  49. Muito bom, tecla de atalho fn + f10 webcam
    e drivers no site da cce,tanto para xp e vista
    agradeço foi utiil
    obrigado

    ResponderExcluir
  50. pessoal vcs podem me ajudarem
    no meu caso é:
    eu ganhei um NETBOOK com camera embutida
    ai eu tive a ideia de fazer um video engraçado
    mas nao consigo ligar a camera
    se vc me ajudarem eu fasso de td pra vcs
    valeu

    sobre o video::::: eu vou colocar no YOUTUBE ai nesse video eu agradeço a vcs

    por favor me ajudem

    valeu ein

    flw pessoal

    ResponderExcluir
  51. Obrigada

    coisa mais simples, mas muito dificil de achar sozinha rsrsrs

    valeu!!!

    ResponderExcluir
  52. Muito Útil amigo, detalhes assim é que faz agente quebrar a cabeça um pouco!!
    Hehe!
    S/ falar q ajuda mt o forúm
    Boa Dica!!!
    Brigadão!

    ResponderExcluir
  53. O meu é...Netbook mini HP INTEL ATOM e nehum desse atalhos funcionaram, a can só pega no msn, me ajudem?

    ResponderExcluir
  54. Muito obrigado, funcionou perfeitamente. Até fiquei com vergonha do "simplesmente", rsrsr.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  55. Olá pessoal!
    Estou com o mesmo problema da maioria do pessoal, a webcam do not cce RLP232M para de funcionar do nada...Q ódio!!!
    No site da cce na tem disponivel o drive..
    Se alguem conseguir algo por favor me mande

    gabriella_rsilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Tenho um CCE modelo E23L e funcionou direitinho! Valeu pela dica.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  57. Ola tenho um cce modelo E25L instalei windows7 ai a webcam no funciona mais, mesmo usando o atalho do teclado,tendo o drive instalado do propio site,o que eu faço?

    ResponderExcluir
  58. O meu é um EMACHINES E725, não sei onde ativa a cam, se alguém puder me ajudar, agradeço.

    ResponderExcluir
  59. Simples e fácil, nada de FN+11 basta apertar FN+7 e than, than, than, than olha a cara de quem não sabia! aparece a imagem do operador na hora-blz pode fazer que é simples assim.

    ResponderExcluir
  60. ORAS, JA VI QUE (FN+F7)(FN+F11)(FN+F12)NAO FUNCIONA.JA TA INSTALADINHO O DRIVER E ETC E NAO LIGA NEM A LUZINHA. PODE SER O PROPRIO HARDWERE??????????????
    E SE FOR COMO CONSERTAR?
    PS: DURANTE A INICIALIZAÇÃO A LUZ ACENDE.

    ResponderExcluir
  61. Meu notebook é um RLP225M da CCE e eu tentei o fn+f11 e não adiantou !!

    ResponderExcluir
  62. COMO FAÇO PARA CONFIGURAR A IMAGEM DA WEB POIS ESTA MUITO ESCURA...
    POR FAVOR PRECISO DE UMA RESPOSTA URGENTE.

    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  63. ótima dica! foi com essa ajuda que percebi que para os notebooks win bple da cce é só apertar fn + f7!

    ResponderExcluir
  64. ola pesssoa boa tarde, estou com um problema tbm com a minha cam, comprei um note da CCE d25l com sistema linux e nao consigo visualizar nada na cam eo programa da cam é um tal de cheese que nunca ouvi falar o que aparece é o seguinte nenhum dispositivo encontrado me ajudem, ha sera que voces conhem algum programas que poderia abrir alguns exe. do windows no linux pois trabalho com webdesigner e nao consigo abrir obrigado pessoal

    ResponderExcluir
  65. ai pessoal o drive web tem q ser atualizado quando se instala outro programa tipo win7 para winxp ou vice veca pq alguns programas sao desatualizado da web.tbm tive esses problemas com minha web ai quando atualizei voltou a normal. fn+ f7 fn+f3 etc e quando c tem o driver atualizado ai ele aparece file
    mas quando n c tem ele n pega n aparec luz. as vez o driver ta atualizado mas sempre ele n pega n pesse q eh um programa ou d errado wds sfts outro dia eu passo aqui e splico melho pq agora to avexado ass;Kaleu

    ResponderExcluir
  66. ok alguém poderia mim ajudar tem um notebook cce win pb5l, instalei todos os driver mais quanto aperto as teclas fn+f7 aparece NO FUNCTION, o que eu faço? abç

    ResponderExcluir
  67. o Problema eh que a cce vem tentando mudar sua imagem de produto ruim,minha irma tem um core i3,mesma configuração que o meu acer,teclado ruim,acabamento mau feito e essa droga de cam nau funciona,nem adianta dizer o que fazer pois o sistemas nau encontra a cam,nau sou leigo curso sistemas de informação.
    PAULO

    ResponderExcluir
  68. Ja baixei umas 4 vezes no site da CCE, mas o problema é que não baixa o driver da webcam e sim o aplicativo dela que serve para tirar fotos e filmar, de que adianta o programa se não EXISTE driver pra instalar essa porcaria, aff

    ResponderExcluir
  69. Me ajudem....tenho um notebook cce info, já utilezei a webcan dele varias vezes, mas agora nao consigo mais ligar ela. Quando eu aperto na função FN F7 aparece a NO FUNCTION,
    O que eu faço?
    Ciedy!

    ResponderExcluir
  70. A vdd É sabia dessa dica, até tentei mas naum funcionouu!!
    pode acontecer de queimar talvez??

    ResponderExcluir
  71. valeu pela dica! demorei pra achar a solução!

    ResponderExcluir
  72. Olá, pessoal me ajudem!
    Comprei um not philco phn14A2 que tinha como sistma operacional o windows7 starter.
    A questão é que com este, a web cam funcionava bem, bastando apertar Fn+f7. Mais ao mudar o sistema operacional para 7 ultimate e baixado os drivers no site da philco, a web cam parou de funcionar. Nõ liga de jeito nenhum e aparece "No function" após apertar o atalho da cam.
    O que devo fazer? será que é problema no driver da web, ou seria algum defeito mesmo?. O not não tem 15 dias de uso, nunca caiu nen nada.

    ResponderExcluir
  73. No caso desse Philco verifica se o driver da webcam é o correto, é muito comum ter duas opções de driver para webcam.

    ResponderExcluir
  74. pessoal, tenho um note positivo . Depois de tantas tentaivas e leituras por aqui, resolvi - FN + fn12. valeuuuuuuuuuuuuuuuu galera. solução facin facin... bjs

    ResponderExcluir
  75. o meu not é windows 7 e o atalho é fn+f7, mas mesmo assim o meu ainda aparece "no fuction" e ele tem sim a webcam integrada, tentei baixar o driver e mesmo assim não resolveu meu problema.
    Se alguém souber como faço é só mandar um email para hilana_cowgirl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  76. Boom preciso de ajuda!
    Tbm tenho, philco phn14A2 E trata-se do mesmo caso da colega penúltima... " web cam funcionava bem, bastando apertar Fn+f7. Mais ao mudar o sistema operacional para 7 ultimate e baixado os drivers no site da philco, a web cam parou de funcionar. Nõ liga de jeito nenhum e aparece "No function" após apertar o atalho da cam."

    Se puder me ajudar! Msn: manoellyrocha10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  77. Pessoal, verifique o seguinte, todo notebook tem um driver para as teclas do note, muitas vezes o atalho não funcionar pode ser isso.

    No caso dos notes da Acer se chama Launch Manager, outros é Hot Key..e por ái vai. Fora o driver da web instalem esse também.

    ResponderExcluir
  78. Ola pessoal, quem quiser ativar web can no windows 7 home prêmio, Modelo cce i5 ou i3 respectivamente: Segure a tecla fn + F7 e aguarda aparecer on ou off e depoios seleciona a opção desejada

    ResponderExcluir
  79. Blzaaaaaaaaaaaaaa FN 7 é o canal... só q é foda aq a pouco nao funciona e os FN's acabam...pq toda vez q não funciona uso um tipo e pimba funciona... agora por fim FN 7 Funcionou... e depois?!?!? rsrrs bjs

    ResponderExcluir
  80. Boa noite. Tudo bom. Estou com um problema com a web de meu notbook. O modelo é o cce info GT23B e sua web cam não liga mais esta instalada. O que faço para funcionar( ligar)? Abraços e grato desde já! drpedro18@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  81. Boa Noite! estou com um probleminha meu notbooke é um cce e45le, depois que formatei para windows 7 ultmate, n conseguir ativar minha webcam nem por "fn"+ f11, nem por nada, como faço pra achar um driver pra ela, e como faço pra ativar por "fn", ja fui no site da cce mais n tem driver pra webcam, e o que tem n eh pra windows 7, ai ta osso, nao consigo ativar minha webcam, me ajudem ai porfavor

    entrem em contato comigo: bloodseeker1985@hotmail.com

    ResponderExcluir
  82. Meu nome é: Nicolly
    Oiie
    eu ganhei um not
    CCE windows satux
    mas o tenico instalou
    o windows 7
    e minha webcam não quer funcionar.
    Quando ligo o not a luzinha da web acende
    mas depois aperto as teclas de atalho: fn + f7
    não liga,preciso saber o que posso fazer
    me ajudem por favor
    esse é meu e-mail se puderem me ajudar add aii
    --
    E-mail:nick-gremista@hotmail.com

    ResponderExcluir
  83. Provavelmente ele não instalou o driver da webcam, entre no site da CCe e faça download do driver da webcam do seu netbook.

    ResponderExcluir
  84. Consultor g23info

    Aperte as teclas fn = segunda função e mais a tecla correspondente a webcam, que pode ser F7, F11 etc dependendo do modelo do Note ou Net, isso fará com que apareça na tela uma mensagem que ligou a webcam, agora abra o aplicativo no qual você quer ter a imagem, nos Notes da CCE, pode ser o AMCAP.exe padrão para todos ou o próprio para o seu modelo baixado no site CCEINFO.
    Se gostou clique no link e me de uma visita, é grátis, apenas um clique!
    http://www.anunciarfacil.xpg.com.br/home.html

    ResponderExcluir
  85. funfou legal aqui ;)
    no meu foi: Fn+F10 (ao mesmo tempo)= cam ;D
    beijos :*

    ResponderExcluir
  86. funfou legal aqui ;)
    no meu foi: Fn+f11 (simultaneamente) = webcam ativada
    obg, bjs ;*

    ResponderExcluir
  87. VLW CARA FUNCIONOU 100 LEGAL,,,
    FN+F11 VLW MESMO PARCERO AEW
    EU JA TAVA FICndo sem saber o que fazer pois ja baixei um monte de drive e nada,,,


    flw

    ResponderExcluir
  88. muito obrigada pela dica, parece tão simples mas já tinha feito de tudo e não conseguia, nem instalando drivers...
    No caso do meu note CCE WIN BPS2 para ativar a webcam é a tecla fn + F7.

    ResponderExcluir
  89. o meu estava com o mesmo defeito ! entre na bios e de defalt e a camera vai funcionar (notebook cce win bps)

    ResponderExcluir
  90. no caso do do meu cce é na fn+f7 mais não liga a lanterninha azul da web. porque?
    eniomartins2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  91. oi o meu tem a cmr embutida e ñ csg ligar a luz da webcam quando a ligo só vj as outras p/do outro lado mas elas ñ me veem que faço-alguem me ajd p/favor meu pc é um acer windows vista-sempre que tento fala. cmr desativada!-obrigada

    ResponderExcluir
  92. Bom no meu caso é que o meu not é do cce wiw SPL ele veio com o programa Satux linux , so que eu estalei windows 7 ficou bom e a camera estava funcionando , so que 1 semana atras minha web cam não acende a luzinha azul, entrei no site da cce e tentei baixa o arquivo da web cam mais so que quando abre pra executar da erro oqeu eu faço? Sera que eu tenho que volta pro linux ou deixa ele no outorizado me ajuda por favor... Qualque coisa pode me add tatytaty20092009@hotmail.com msn ... boa tarde pra todos Obs: o not pra liga web é fn+f7:(

    ResponderExcluir
  93. boa noite
    estou com problema com meu note,ele é um cce win bps.é o seguinte primeiro eu não conseguia ativar minha web mas esse problema foi solucionado,mas agora não aparece imagem a tela fica toda preta nem no msn funfa o que faço.
    agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
  94. Boa noiite!
    estou com dois problema na web cam no msn em ferramentas aparece que ta ligada normal, porem na tela quando estou conversando com amigos não aparece a opção chamada de video e quando alguem manda a chamada diz que o drive esta com problema, mais em ferramentas aparece minha imagem. outro problema é que a web cam só aparece minha imagem de pertinho ou contrario fica preto a tela.! Me ajudem to quase quebrando esse not da CCE ele só me deu problema ideus da hora que fui na loja compra! modelo dele é WIN E25L oBRIGADO INDEUS DE JHÁ

    ResponderExcluir
  95. Comprei um notebook da CEE ativei minha webcam integrada normal... mas agora ta dando problema, quando aperto FN+F7 que é a tecla que ativa a webcam, aparece NO FUNCTION . não sei o que fazer pra voltar a funcionar novamente....pf ajuda bjs

    ResponderExcluir
  96. Amiga nicoly,a respeito da função de sua Webcan está dando algum problema, gostaria de saber que sistema operacional está usando . E se esse problema aconteceu depois que você instalou algum programa. Dependendo do que você tenha feito, é só restaurar o sistema, mais alguns detalhes é sempre bom para uma boa decisão. Espero ter ajudado, a analisar o seu problema.

    ResponderExcluir
  97. Oi meu notebook é um intel celeron inside windows 7 starter ja apertei fn+f1+f2=f3.....até o f12 td ta certo só a cam não liga nem acende a luz,nada acontece,e no msn se eu tento ligar trava tudo,me ajudem por favor!!!!!!

    ResponderExcluir
  98. Olar meus queridos!!! o meu notbook e um cce (win E25L+) estava com sistema operacional linux e a webcam não pegava, ai formatei e coloquei windows 7 e a webcam continua sem pegar. o que faço? agradeço pela resposta. meu e-mail e: cesarsantos_25@hotmail.com

    ResponderExcluir
  99. meu notbook acer 5736z-4460 nao liga a webcam me ajude

    ResponderExcluir
  100. primeiro você verifica se o driver da camera esta estalado. se não tiver você baixa o drive e estala, se não consegui baixar deixe seu e-mail e vamos tentar baixar pra voce.

    ResponderExcluir
  101. meu notebook é itautec,windows 7,depois q instalei internet parou de funcionar o blutetooth e a camera,essas teclas fn mais f alguma coisa e nao funcionam,o q eu faço?

    ResponderExcluir
  102. Ol,preciso encarecidamente da ajuda de vocês.Meu Notebook é da CCE,modelo WIN BPLE.Windows7.Não consigo instalar a Cam de jeito nenhum.Já baixei o driver do site e sempre dá erro?tentei de tudo já.fn+f7 não pega.HELP!
    Meu email:marilia_ang@hotmail.com
    Muitíssimo obrigada!

    ResponderExcluir
  103. então car eu tenho um notebook CCE (WM52C) mas eu não conssigo ligar com a s teclas fn e f11 e como eu faço para ativala????

    ResponderExcluir
  104. meu noteboo CCE (WIN BP5L) Antes eu ativava e minha web na tecla fn+f7, agora nem a luz acende mais, ela so acende quando ligo o notbook, como devo proceder para que funcione?

    ResponderExcluir
  105. Antes eu ativava e minha web na tecla FN+F7, agora nem a luz acende mais, ela so acende quando ligo o notbook, como devo proceder para que funcione?

    ResponderExcluir
  106. Caramba, mas que coisa mais simples. Nada como perguntar a quem entende. Deu certo. Obrigado

    ResponderExcluir
  107. Adorei a dica, sr DI. Grata

    ResponderExcluir
  108. OLa tenho um not(neo) e nao consigo ativar minha webcam! com FN+F11, F10 com nenhum liga oque fazer?

    ResponderExcluir
  109. Boa noite... apos bater cabeça 12horas.. resolvi o problema da WEbcam cce RLP 232M... A webcam parou de funcionar de uma hora para outra... mesmo apertando FN + F11 ela ligava não dava sinal... então desmontei a tampa do note e pode perceber que o PLUG da câmera tinha se soltado... Quem quiser mando as foto mostrando onde fica esse nojento... Abraços.. agora ta blz... quando cansarem de bater cabeça deem uma olhada nesse plug.... meu e-mail.. Dcoliveira86@gmail.com

    ResponderExcluir
  110. meu amigo, muito obrigado vc me ajudou muito,
    no meu note as teclas sao fn+f10 um positivo com wds7

    ResponderExcluir
  111. oi eu tenho um cce win ,axo q e isso, e qnd aperto fn + opçao da camera , no kaso aki e f11, ele diz q nao consgue identificar e pede pra eu tirar e colocar o usb oO


    eu ate agr n acredito na perola q disse windows satux >>>> linux satux e o certo

    ResponderExcluir
  112. Valeu pessoal aqui no meu era a tecla: fn + F7.
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  113. não consigo instalar minha web cam no notebook não tem cd de instalação pois o modelo do notebook é cce modelo D 40 AM5

    ResponderExcluir
  114. Amigo anônimo, com o notebook da cce Mod: D 40 AM5. Boa noite!! ninguém no momento vai poder te ajudar, pois não sabemos que tipo de sistema opreacional está instalado no teu notebook e nem sabemos se os drives da tua câmera é compatível com tal sistema opreacional. Ok!!!! boa sorte da próxima vez, mais detalhes!!!!!!!

    ResponderExcluir
  115. gente tem que olha todos os f alguma coisa pois tem alguns que sao no f11 outros q sao no f10 o meu por exemplo eh f7 entao pode varia um pouco e naos esqç de pressionar fn primeiro q fica do lado de ctrl

    ResponderExcluir
  116. o meu not é cceinfo win bps2 , alguém pode me ajudar a arrumar , oobg bj , email:soares_010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  117. meu not era windows 7 home basic,mas comecou a ficar lento, ento decidi restaurar,apos isso mudei-o para windows 7 ultiate,e agora nao consigo encontrar o programa da webcam,e nao sei qual é o nome do programa,nao sei o que fazer,quero utilizala,mas como??

    ResponderExcluir
  118. No CCE pra ligar é só apertar FN + F7 e pronto, funciona na hora desde que os drivers da câmera estejam instalados no Note.

    ResponderExcluir
  119. cara,o meu not e da CCE e não sabia como ativar a web cam,só demorou alguns minutos pra ativar o drive,mais funcionou blz,valew pela ajuda,abração...

    ResponderExcluir
  120. No meu not,é um CCE info,é só apertar FN+ F7 que funciona direitinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pessoal voces tem que entrar na bios do note apertando a tecla DEL ao ligar o note ir na aba exit e selecionar load setup defaults dar OK e prontinho, depois que entrar no windows e so apertar a tecla FN+F7

      Excluir
    2. Essa da BIOS funcionou aqui.... valeu

      Excluir
    3. Essa ai da BIOS funcionou aqui... valeu...

      Excluir
  121. Valeu Amigo!!!!!!!!!!!!
    Deu certo no meu caso. Minha web cam do notebook CCE parou derrepente de funcionar, entao pesquisando descobrir esse post e resolvi meu problema.

    ResponderExcluir
  122. No meu que tambem é da CCE o fn+F11 nao da o meu eu consegui apergtando fn+F7 tenta ai gente vamos ver se da certo porque no meu deu e eu pulei de felicidade...

    ResponderExcluir
  123. valeeu (:
    no meu é Fn+f7 '
    mais valeeu (:

    ResponderExcluir
  124. Gente Dica :FN CTrl 7 aqi deu certooo
    espero que tenho ajuda a vocêees tb' valeew

    ResponderExcluir
  125. Olá amigos, boa tarde!
    Meu note é um Airis Praxis N1112 com Vista Home Premium. Devo ter excluído o driver da câmera integrada, acidentalmente, e não sei como fazê-la voltar a funcionar. Solicito, a quem puder me ajudar, uma solução pelo e-mail jxreis@hotmail.com, já enviando meus antecipados agradecimentos.
    Abçs a todos!

    ResponderExcluir
  126. oi estou com problemas com não consigo ligar a web cam do notebook cce onix-746le

    ResponderExcluir
  127. ola,tentei a dica do Alex em meu computador mas infelismente sem sucesso pois tenho netbook mas tenho certeza que Alex ajudou muitas outras pessoas

    ResponderExcluir
  128. Ola alguém me ajudeeee!!!
    Tenho um not da cce, modele pentium win bpse, que estava na garantia, mas deu umm pequeno problema e mandei alguem abrir, perdi a garantia o problema foi corrigido, o not foi formatado com o windows 7 ultimate, quando trouxe pra casa percebi que a webcam tinha perdido as configuraçoes, baixei o drive mas ao executa-lo vem a mensagem: Desculpe mas vc nao tem um hardware de captura de video, como se minha cam tivesse sumido, mas ela nao queimou porque ao desligar ou reiniciar ela acende qa luz depois apaga, por favor alguém poderia me dizer o que houve, ela nao liga no windows...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr ou Srª Anônima, Busque ajuda de um profissional na área; ou se você tiver um pouco de conhecimento, entre no setup e procure algo como ativação da sua câmera. Em relação a abertura de seu equipamento, procure saber se o mesmo ficou algo desconectado internamente... Uma nova revisão poderá solucionar o problema. Espero ter dado uma luz!!!!

      Excluir
  129. quando aperto fn e ft a luz da webcam acende mas nao aparece imagem o que faco pra tirar fotos

    ResponderExcluir
  130. bom dia amigos, por favor me ajudem, tenho um notebook leadership e do nada a webcam fica com imagem preta, ela aparece normal no dispositivo do windows webcam 2.0, ja formatei o windows e nada do mesmo jeito, aquem tem alguma ideia do que pode ser?

    ResponderExcluir
  131. Eu ja fiz isso mas nada aconteceu o meu eo cce info .. *-*

    ResponderExcluir
  132. olá pessoal e ai como vai?
    minha nao consigoativar minha webcam, ja clikei em fn f11 e nada. qdo tento lah ela aparece com a tela tda preta e nao da para mexer em nada o que esta acontecendo? me ajudem pf..
    vlw galera..

    ResponderExcluir
  133. Eu aperto o atalho e a luz não ascende

    ResponderExcluir
  134. Caraka. uma coisa tao simples..................................
    e me quebro tanto a kuka. valew mano. ja tava querendo mandar o note pra garantia.. abraços

    ResponderExcluir
  135. Gente, bom dia preciso de ajuda
    Meu notbook é o cce win d35b e não consigo ativar minha webcan para tirar fotos e quando preciono a tecla fn+f7 mostra webcam on mas não vejo as imagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.cceinfo.com.br/downloads:Win%20D35B eis o link onde estará todos os drives do seu notebook. Escolha o sistema operacional que você está usando e reinstale o drive de sua câmera e tente denovo. Antes de fazer isso, ative as sua câmera Fn+F7, depois que ele estiver ativado procure um atalho chamado Amacap, e faça bom uso de sua câmera! Acho que você pode encontrá-lo no menu iniciar ou na área de trabalho!!! espero ter ajudado..

      Excluir
    2. Pessoal, consultem o manual do fabricante CCE, no item "operação" tem um mapa das teclas de atalho...... Comprei CCE Notebook Ultra Thin U25 a tecla que ativa câmera é fn+F7. Foi graças a estas dicas aqui que descobri esta tecla "armadilha"...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics