segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Positivo G685, meu segundo computador de loja...


Minha experiência com informática se iniciou em 1995, com um 486 do meu avô, depois em 1997 ganhei da minha mãe o meu primeiro computador, um "poderoso" Pentium 133MHz.

Depois do Pentium tive mais uma dezena de computadores, todos montados por mim, comprava as peças de lojas ou contatos que traziam do Paraguai e os montava, tudo sempre funcionou bem e perfeitamente.

Até que há duas semanas atrás vi uma oferta no Americanas.com um Positivo Dual Core E2200(2.2GHz), 4GB RAM, 500GB HD e monitor lcd Samsung 2233SW (21,5") por 1199,00.


Antes havia visto alguns de uma marca chamada SpaceBR, com configuração semelhante e preço competitivo, mas após pesquisas no Google não achei um único comprador satisfeito com o produto, panes nos primeiros dias de uso, assistência técnica demorada e nada eficiente, risquei essa marca da minha busca.

Já com a marca Positivo conheço várias pessoas que tiveram problemas com notebooks e desktops, mas a assistência técnica deles sempre resolveu os problemas sem demora.

Fiz as contas com o meu fornecedor e vi que para montar uma configuração semelhante a do Positivo, eu gastaria em torno de 1500,00.

Decidi me arriscar, após mais de 10 anos sem comprar um computador montado em loja, comprei o Positivo G685, fiz o pedido numa quarta-feira e ele chegou na terça-feira da semana seguinte.

Vieram duas embalagens uma com o monitor Samsung e outra com computador.

Fiquei feliz pois o monitor veio com um cabo DVI, a imagem dele é excelente, tempo de resposta é de 5ms e o principal FULL HD, resolução de 1920x1080 pixels o que irá me possibilitar assistir Blu-ray com máxima qualidade.

No computador G685 tive uma agradável surpresa, na especificação dizia que era um processador Pentium Dual Core 2200 (2,2GHz 1MB cache L2), porém mandaram um Core Duo E5300 com frequência nominal de 2,6GHz e cache L2 de 2MB.

A única decepção ficou por conta das caixas de som, alimentadas através de uma porta USB, são fracas e muito sucessíveis a interferências, só de aproximar as mãos para aumentar ou diminuir o volume ela já começa a chiar.

O computador vem com uma distribuição de Linux, que eu nem esperei carregar, já dei boot com o dvd do Windows Vista Home Premium, a instalação foi bem rápida, mas tive várias telas azuis (Blue Screen) após a instalação, tentei de tudo e não consegui resolver, minha solução foi fazer um downgrade para o Windows XP que ficou mais estável, mas continuavam as panes e telas azuis.

Tava bem irritado, pensando que tinha feito mal negócio, até que tive uma luz, nas minhas pesquisas vi que essas máquinas normalmente vem com a placa mãe POS MIG-31AG (MSI G31M3-L) e sempre com memórias DDR2 667, porém o G685 vem com módulos DDR2 800.

Com o XP instalado mudei a frequência das memórias para 667 e todos os problemas sumiram, se tornou um sistema estável.

Um outro detalhe é que os 4GB de RAM não são reconhecidos pelo XP e nem pelo Vista, pois são versões 32bits, só reconhecem 3.2GB.

Conclusão: Fiquei bastante satisfeito com a compra, comprei um E2200 e veio um E5300, o monitor Samsung é sensacional, o desempenho do vídeo on-board (Intel G31/G33) é regular permitiu rodar GTA-SA com uma resolução maior do que no meu notebook (ATI 1100).

Tenho uma XFX Geforce 6800 Xtreme 512MB DDR3 na caixa esperando para ser instalada, porém terei que adquirir uma fonte de alimentação mais potente e quando eu o fazer perderei a garantia, então vou me segurar por uns 3 meses para ter certeza que não dará nenhum problema no equipamento.

Em breve instalarei novamente o Vista HP e posteriormente o Windows 7, aí postarei um review mais completo com PCMark e 3DMark.

Abraço e uma boa semana para todos!

Comentem!

Dica: Até a data de hoje (17/08/2009) o computador continua com o mesmo preço que eu paguei.

Dica2: Para baixar os drivers do G685 para Windows XP e Windows Vista, acesse o site de Suporte da Positivo. Depois digite o número de série que tem na parte traseira do computador.


Veja também: Problemas no G685

10 comentários:

  1. nossa...esse povo que entende tem uma dificuldade pra comprar computador "em loja", que absurdo! kkk - espero que funcione bem.

    ResponderExcluir
  2. Realmente barato, mas tenho receios quanto a essa marca.

    ResponderExcluir
  3. Olá Anônimo,

    Por enquanto ainda tenho um conceito bom da Positivo, a maioria dos clientes que possuem equipamentos não tiveram problemas.

    Já eu...rs Acompanhe o blog para ler a novela desse micro G685.

    Quero que resolvam logo o problema do meu computador (que minha novela tenha um final feliz), isso será determinante na minha opinião.

    Obrigado pelo comentário, volte sempre.

    Sds,

    Diego

    ResponderExcluir
  4. Cara!! Boa tarde, tô cm um spacebr aqui que tá dando dor de cabeça, pois o monitor que tenho não suporta a configuração da CPU!!!

    ResponderExcluir
  5. Como assim? Vc comprou o monitor junto com o computador e não tá rolando?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Estou pretendendo comprar uma Placa De Vídeo Nvidia Geforce 9500gt 512mb Ddr3 para jogar Counter-Strike. Tenho o mesmo PC que você, Di, e li que eu precisaria de uma fonte melhor e, talvez, de um processador melhor. O que vc me diz? Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    A fonte que vem neste computador é bem fraca, recomendo sim a aquisição de uma nova fonte, no meu caso eu estou usando uma C3 Tech de 400W reais, paguei 80,00 nela.

    Melhor investir um pouquinho do que ter dor de cabeça, quanto a atualização de processador acho desnecessário no momento, esse processador ainda aguenta 1 ou 2 anos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado cara! Caso você puder olhar no Mercado Livre uma fonte boa, barata e confiável para eu comprar eu seria grato (pq eu não entendo muito do assunto). Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    O modelo é igual esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150894881-fonte-atx-c3-tech-400w-potncia-real-24-pinos-p-amd-intel-_JM

    Mas é capaz de você achar mais barato na sua cidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics