segunda-feira, 22 de março de 2010

Mais soluções para Adaptador USB Wireless Encore ENUWI-G2.

Como visto na postagem anterior, atualizar o driver do adaptador pode solucionar ou amenizar as frequentes quedas da rede neste adaptador.

Porém o problema persistiu em meu cliente, e a solução foi substituir o AP Linksys WRT 54G, por um TP-LINK TL-WR841ND. Após a substituição o adaptador parou de desconectar, mas as vezes ele não conseguia navegar, não achava o DNS, tive que definir o DNS manualmente em cada máquina para que a conexão finalmente ficasse estável.

Espero que seja o fim da novela.

Abraços e até a próxima!

2 comentários:

  1. Cheguei a pensar em descartar o dispositivo, tal o índice de quedas, mas solucionei o problema de forma bem simples.

    No meu caso abri o adaptador para colocar um dissipador de calor melhor, e vi que o chipset realtek era o RTL8187B

    agora além de estar mais frio esta com o soft da realtek

    RTL8187B_Auto_Install_Program.zip

    encontrado em:

    http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=1&PFid=1&Level=6&Conn=5&DownTypeID=3&GetDown=false&Downloads=true#RTL8187B

    E já opera a dois dias sem quedas


    (e agora pega ip e gateway sem problemas)

    (antes eu tinha de configurar manualmente o gateway no soft do windows (e nao no da realtek))

    A proposito, o ganho dela é melhor do que o da d-link que eu usei por 4 anos seguidos!
    Espero com isso ter auxiliado, aqueles, que como eu, pensaram em mandar para o lixo a tal "anteninha USB"

    ResponderExcluir
  2. cara se vc tive o hardware me manda por favor meu msn é erickhd_@hotmail.com eu tenho o dispositivo mas n tem o hardware pra instalar me mand o mais rapidp valeu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics