Olá amigos,
Recentemente me deparei com a seguinte situação: Tempos atrás fiz a instalação de uma rede wireless com 4 notebooks e um desktop com uma impressora HP 1610, fiz o compartilhamente da impressora normalmente e todos os notes conseguiam imprimir na HP do desktop, detalhe todos as máquinas rodando o Windows 7.
Eis que do nada os notes pararam de imprimir, vinha uma mensagem dizendo que era necessário a instalação de um driver que o S.O ia procurar no Windows Update, clicava no botão para atualizar e nada.
Fiz os procedimento mais básicos tentando solucionar o problema, desinstalei a impressora no notebook e reinstalei, não funcionou, vinha a mesma mensagem, depois fui no desktop fiz download do driver mais recente e o instalei, também não resolveu.
Tentei fazer a instalação "forçada" da impressora, utilizando o seguinte caminho:
Iniciar - Configurações - Impressoras
Adicionar nova/uma impressora - Adicionar impressora local
Criar nova porta - Local Port - No local port ele pede para digitar o nome da porta, insira o nome do computador e o nome da impressora compartilhada. Ex: \\meu-pc\minha-imp ou se for IP fixo pode utilizar o IP da máquina aonde está instalada impressora. ex: \\192.168.1.105\\Hp-desk
Logo em seguida ele vai pedir o driver da impressora, use o cd ou vá na pasta da instalação da impressora. (em último caso, vá na máquina que a impressora está instalada e copie para um Pen Drive a pasta C:\windows\system32\spool\drivers\w32x86, os drivers das impressoras estão nessa pasta.)
Esse é o modo mais "ignorante" e eficiente de se instalar uma impressora em rede, porém no meu caso quando eu digitava o nome da máquina e da impressora, ele apresentava a mensagem: ACESSO NEGADO
E eis a solução do problema:
- Acesse o Windows Explorer e ache a pasta c:\windows\system32\spool
- Clique com o botão direito e vá na opção segurança, em Nome de grupo e usuários clique em Editar, tela seguinte clique em Adicionar, Avançado, Localizar Agora, clique em REDE e OK, OK novamente, faça novamente o processo acima e selecione o SERVIÇO DE REDE.
Na janela Permissões para Spool, vá clicando em cada um dos usuários e de Controle Total para todos eles.
Refaça a instalação da impressora pelo Local Port e você poderá proseguir a instalação sem ter o Acesso Negado.
No meu caso resolveu o problema de impressão, espero que no seu também resolva!
Abraços e até a próxima.
Olá, Di.
ResponderExcluirEu estava penando à beça até descobrir este seu post. Agradeço por citar esta solução que me ajudou também.
A internet é muito legal por causa de pessoas como você! :)
Mais uma vez, obrigada!!!!
Mirella
Oi Mirella,
ResponderExcluirFico feliz que possa ajudar, gosto muito quando tenho um feedback como o seu. Volte sempre!
Olá, amigo. Fiz exatamente como você falou e deu certo. vlw
ExcluirMaravilha 100% Carra
ResponderExcluirParceiro, fui fazer passo a passo o que você ensinou, mas quando fui dar o segundo OK após adicionar REDE em localizar agora, apareceu "erro ao aplicar as informações de segurança a: (...)" "acesso negado".
ResponderExcluire agora??
O meu também dá "acesso negado" em alguns arquivos da pasta Spool. O problema é que no meu caso eu consigo acessar outra impressora que está no mesmo PC na rede e outros PCs tbm conceguem acessar a impressora que está dando erro para mim, ou seja, é algo entre meu PC e a impressora, de rede e de PC para PC não é.
ExcluirÓtima dica. Estava com problema em um windows server que imprimia apenas do usuario administrador e pelos usuarios do remote desktop dava erro de acesso negado. Com este processo resolvi o problema.
ResponderExcluirObrigado!
Its saved my life! ty
ResponderExcluirOla Diego,
ResponderExcluirNao consigo terminar a instalacao do driver. Logo após aceitar os termos o programa de instalacao é fechado e, nada acontece. O que eu faço?
Carlos
Oi, tudo bem, onde eu trabalho está dando o mesmo problema, não estou conseguindo arrumar, tem como eu entrar em contato com vc?
ResponderExcluir