sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Solucionando erro na instalação de impressoras em rede 0x000003e3

Olá amigos,

Recentemente me deparei com a seguinte situação: Tempos atrás fiz a instalação de uma rede wireless com 4 notebooks e um desktop com uma impressora HP 1610, fiz o compartilhamente da impressora normalmente e todos os notes conseguiam imprimir na HP do desktop, detalhe todos as máquinas rodando o Windows 7.

Eis que do nada os notes pararam de imprimir, vinha uma mensagem dizendo que era necessário a instalação de um driver que o S.O ia procurar no Windows Update, clicava no botão para atualizar e nada.

Fiz os procedimento mais básicos tentando solucionar o problema, desinstalei a impressora no notebook e reinstalei, não funcionou, vinha a mesma mensagem, depois fui no desktop fiz download do driver mais recente e o instalei, também não resolveu.

Tentei fazer a instalação "forçada" da impressora, utilizando o seguinte caminho:

Iniciar - Configurações - Impressoras


Adicionar nova/uma impressora - Adicionar impressora local

Criar nova porta -  Local Port - No local port ele pede para digitar o nome da porta, insira o nome do computador e o nome da impressora compartilhada. Ex: \\meu-pc\minha-imp ou se for IP fixo pode utilizar o IP da máquina aonde está instalada impressora. ex: \\192.168.1.105\\Hp-desk


Logo em seguida ele vai pedir o driver da impressora, use o cd ou vá na pasta da instalação da impressora.  (em último caso, vá na máquina que a impressora está instalada e copie para um Pen Drive a pasta C:\windows\system32\spool\drivers\w32x86, os drivers das impressoras estão nessa pasta.)

Esse é o modo mais "ignorante" e eficiente de se instalar uma impressora em rede, porém no meu caso quando eu digitava o nome da máquina e da impressora, ele apresentava a mensagem: ACESSO NEGADO

E eis a solução do problema:

- Acesse o Windows Explorer e ache a pasta c:\windows\system32\spool
- Clique com o botão direito e vá na opção segurança, em Nome de grupo e usuários clique em Editar, tela seguinte clique em Adicionar, Avançado, Localizar Agora, clique em REDE e OK, OK novamente, faça novamente o processo acima  e selecione o SERVIÇO DE REDE.

Na janela Permissões para Spool, vá clicando em cada um dos usuários e de Controle Total para todos eles.

Refaça a instalação da impressora pelo Local Port e você poderá proseguir a instalação sem ter o Acesso Negado.

No meu caso resolveu o problema de impressão, espero que no seu também resolva!

Abraços e até a próxima.

10 comentários:

  1. Olá, Di.

    Eu estava penando à beça até descobrir este seu post. Agradeço por citar esta solução que me ajudou também.

    A internet é muito legal por causa de pessoas como você! :)

    Mais uma vez, obrigada!!!!
    Mirella

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  2. Oi Mirella,

    Fico feliz que possa ajudar, gosto muito quando tenho um feedback como o seu. Volte sempre!

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    1. Olá, amigo. Fiz exatamente como você falou e deu certo. vlw

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  3. Parceiro, fui fazer passo a passo o que você ensinou, mas quando fui dar o segundo OK após adicionar REDE em localizar agora, apareceu "erro ao aplicar as informações de segurança a: (...)" "acesso negado".

    e agora??

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    Respostas
    1. O meu também dá "acesso negado" em alguns arquivos da pasta Spool. O problema é que no meu caso eu consigo acessar outra impressora que está no mesmo PC na rede e outros PCs tbm conceguem acessar a impressora que está dando erro para mim, ou seja, é algo entre meu PC e a impressora, de rede e de PC para PC não é.

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  4. Ótima dica. Estava com problema em um windows server que imprimia apenas do usuario administrador e pelos usuarios do remote desktop dava erro de acesso negado. Com este processo resolvi o problema.

    Obrigado!

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  5. Ola Diego,
    Nao consigo terminar a instalacao do driver. Logo após aceitar os termos o programa de instalacao é fechado e, nada acontece. O que eu faço?

    Carlos

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  6. Oi, tudo bem, onde eu trabalho está dando o mesmo problema, não estou conseguindo arrumar, tem como eu entrar em contato com vc?

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