terça-feira, 3 de abril de 2012

Navegue seguro e anonimamente no Chrome

Quando a última versão do Google Chrome é instalada, uma página inicial aparece pedindo para conectar a sua conta Google ao navegador, em teoria esse recurso permite sincronizar seus favoritos, formulários, complementos, nomes de usuário e senhas ao computador que você está utilizando, o grande problema é que essa sincronização não é imediata e quando você desconecta sua conta as informações continuam salvas na máquina.

Tive uma experiência recente aonde minha tia e meu avô se logaram no mesmo computador, virou uma bagunça os favoritos dos dois se juntaram e só consegui tirá-los manualmente, outra aonde meu avô logou no computador da minha tia e ela perdeu todos os favoritos e complementos que estavam no Chrome dela.

Ou seja essa sincronização do Chrome está muito imatura, não recomendo ninguém utilizar enquanto esses grandes bugs não foram resolvidos.

Então deixo a sugestão, para você navegar de forma segura e anônima no Chrome sem essas bagunças da sincronização, na casa do seu cunhado, irmão, tia, no trabalho, na lan house seja aonde for, clique na chave de boca que está localizada no canto esquerdo da sua tela e clique em "Nova Janela Anônima", ou utilize o atalho Ctrl+Shift+N.

Veja na imagem:


Abraços e até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics