sábado, 14 de abril de 2012

Um pequeno desabafo...

Os religiosos esquecem que o Brasil é um estado laico, ou seja o estado é neutro em questões religiosas, trata todos os cidadãos do país de forma igual, todos tem direitos e deveres iguais (sei que falha nessa parte), devem respeitar a mesma lei.

Para aqueles que acham que as leis ou a arguição de descumprimento de preceito fundamental devem ser baseadas em fundamentos religiosos, sugiro que observem os estados teocráticos, o IRÃ por exemplo, aonde os cidadãos que não são muçulmanos, são perseguidos, PRESOS e até MORTOS, apenas por serem de uma religião diferente.

A BELEZA do BRASIL está justamente na DIVERSIDADE e na aceitação, se um grupo de pessoas acha que algo que está na lei como lícito, não lhes é lícito por motivos religiosos ou morais, simplesmente NÃO O FAÇA, mas não obrigue ou julgue quem desejar fazer.

O consumo de bebida alcoólica não é permitido na minha religião, mas é permitido pelo estado, lógico que eu gostaria que as pessoas não ingerissem uma gota de álcool, seria muito benéfico para todos, menos acidentes, menos assassinatos, menos tudo de ruim, mas nem por isso vou julgar ou obrigar as pessoas a não beberem.

Agora as redes sociais são inundadas com campanhas superficiais que não tem nenhum fundamento, com fotos falsas, manipuladas, informações distorcidas e todo mundo aplaude, abraça as causas sem fazer uma pesquisa independente e profunda.

Com todos os seus defeitos sou MAIS BRASIL LAICO, do que Brasil teocrático ditador, sou MAIS CIDADÃOS LIVRES com direito de escolha, do que cidadãos reprimidos impostos por leis que só beneficiam os interesses de alguns grupos, E VOCÊ O QUE PREFERE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics