sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Erro 0x80070422 ao atualizar o Microsoft Secure Essentials - Solução

Recentemente peguei uma máquina para conserto que não instalava nenhum anti-vírus, ao entrar no site para download o download não iniciava.

Fiz o caminho mais óbvio e baixei o MSSE em outro computador, levei para o computador "bixado" através de um pen drive, o AV foi instalado, mas não atualizava, apresentava o erro 0x80070422 dizendo que o serviço de atualização foi desabilitado.

A solução é bem simples, vá no Menu Iniciar - Executar (ou tecla do Windows + R) e digite "services.msc".

Procure o serviço "Atualizações automáticas", clique 2x nele, vá no tipo de inicialização é selecione Automático, logo em seguida clique no botão iniciar, e OK.

Pronto, volte no Secure Essentials e peça para atualizar!

No meu caso o trabalho não parou por aí, pois o MSSE apresentou um outro erro dessa vez relacionado a configuração de rede, para resolver este último instalei o Malwarebytes Anti-Malware e fiz uma varredura completa, pronto, Secure Essentials atualizando perfeitamente.

Abraços e até a próxima!

3 comentários:

  1. parabéns pelo post!!!
    Comigo também deu certo!

    ResponderExcluir
  2. Ola pessoal, tem uma maneira muito mais facil e rápida para resolver esse problema, vá no menu executar e digite services.msc procure o seviço CLIENTE DNS e pare, volte ao microsoft security e mande atualizar e pronto.

    até mais...

    Hello people, have a much easier and faster to solve this problem, go to Run menu and type services.msc look for the DNS CLIENT art scientific and stop, go back to microsoft update and security and have done.

    even more ...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics